Deixamos de ser simples no nosso entretenimento

terça-feira, outubro 06, 2015

Na semana passada a Netflix lançou um vídeo mostrando o conceito de um botão que prepara uma série de eventos para que você possa apenas relaxar, escolher seu filme e assisti-lô. Isso me remeteu a uma breve reflexão do quanto deixamos de ser simples quanto as atividades relacionadas ao nosso entretenimento.


Me lembro até hoje quanto tinha meu Super Nintendo, eu pegava minha fita de Super Mario World, colocava no console e PLIM! O jogo começava. Hoje não é mais assim, seguimos por uma série de rituais que envolvem arrumar a comida, configuração de aparelhos, passamos por uma série de menus e depois fazemos uma pausa nas redes sociais para falar o que vamos fazer. Só depois chegamos no que deveria ser mais importante: Na diversão.

Não quero passar a ideia aqui de que as empresas não são mais simples, mas sim de que os usuários estão muito mais complexos. Não queremos mais apenas fazer algo, queremos ter uma experiência completa de entretenimento. Logicamente isso envolve uma preparação maior.

A pergunta que fica é: isso é bom? A resposta é um genérico, depende. Fica aí a tarefa para os nossos empreendedores/empresários que possuem grandes oportunidades nesse comportamento. O mercado pode explorar tanto este lado de fornecer uma "experiência completa” como o de fornecer uma preparação bastante divertida ou recompensadora (vide a moda de cervejas artesanais).

Divirtam-se. ;)

botão netflix


Você também pode gostar de...

0 comentários

recent posts

Flickr Images