Gakkou Gurashi merece um post!

domingo, setembro 27, 2015

Disparado como melhor anime da temporada de Verão 2015 (na minha opinião), Gakkou Gurashi encerrou sua primeira fase na TV Japonesa. Logicamente não poderia deixar este anime passar sem falar nada dele por aqui. 

Este post terá SPOILERS então tome cuidado caso não tenha assistido pois o spoiler pode prejudicar completamente a experiência ao assistir este anime. E se não assistiu ainda, feche logo esta janela e vá assistir!!!


O primeiro episódio te engana ( e os outros também)


Para todos que eu recomendei este anime sempre falei: “Assista o primeiro episódio até o final, confie!”. Dizia isso pois o primeiro episódio quase inteiro fazia você pensar que era apenas um anime com extremo Moe e que contava a história de vida escolar de garotas.

Mesmo assim para os mais atentos, o episódio trazia uma série de detalhes que chegavam a incomodar os espectadores: as meninas agiam de um jeito estranho para com Yuki e em certo momento é mostrada uma barricada feita de carteiras. E foi jogando estes elementos durante o episódio fofo que o diretor acaba genialmente o episódio mostrando que apenas Yuki via o mundo daquela forma, ela estava psicologicamente doente e o mundo sofria com um apocalipse zumbi.

Este primeiro episódio já demonstrava o ritmo que o anime iria apresentar dali pra frente, cheio de momentos que incomodavam e deixavam o clima tenso durante o episódio, adicionado a uma revelação de explodir cabeças no final. Até mesmo a abertura foi mudando com o passar dos episódios e algumas até traziam dicas do que iria acontecer.



A doença de Yuki salvou as meninas


Somente Yuki via aquele mundo destruído de outra maneira. Sua mente com certeza criou toda essa ilusão para que pudesse continuar vivendo, ela amava a escola e não queria que ela fosse destruída. Também imaginava a existência de Megu-nee que era seu pilar maternal, pois não aceitou que ela tinha morrido.

O thriller psicológico da série é muito bem construído pois você acaba entendendo que na verdade todas as garotas estão doentes, a única diferença é que Yuki tem as ilusões e as outras se apoiam na doença dela para poder continuar. Isso é bem perceptível na emblemática cena em que Mii-kun diz para as outras duas garotas que elas tem que contar para a Yuki que a Megu-nee está morta e elas simplesmente dizem que não podem. Realmente não podem, pois precisam da Yuki daquela maneira para não caírem na depressão. A doença de uma é o conforto de todas!

O futuro da série


Bom, todos sabem que no Japão o futuro de um anime depende quase que exclusivamente de sua venda de Blu-rays e DVDs, o de Gakkou Gurashi foi lançado ontem (26 de setembro) então não tenho como dizer se há chances para uma nova temporada.

De qualquer modo o final deixou várias brechas e vários enigmas para uma nova temporada. Também vi alguns fãs do mangá comentando que o anime tomou rumos totalmente diferentes do que está sendo publicado, então estão todos ansiosos por mais Gakkou Gurashi!

Comprem DVDs Japoneses!!! >.<

Você também pode gostar de...

0 comentários

recent posts

Flickr Images