Crítica - Vingadores: Era de Ultron

domingo, junho 28, 2015

Chegamos mais uma vez ao final de um arco dos heróis mais poderosos da Terra, eu estava esperando ansiosamente por ter mais uma chance de vibrar no cinema com estes heróis que vêm nos alegrando bastante nos últimos anos. Mas como todos sabem, expectativas altas são um perigo nas mãos erradas e o filme variou entre críticas positivas e negativas. Em qual delas se encaixa a minha? Continue lendo e tenha "Visão".... (Você não esperava por essa piada infame logo agora... HA!)

vingadores era de ultron




"Sinopse: Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia."

Adoro Cinema


"Vingadores: Era de Ultron” tentou trazer a mesma emoção que sentimos no primeiro filme, aquele ar de empolgação, descontração e finalização de mais um ciclo dos heróis. O problema é que esse já vinha com uma desvantagem, já não tinha o “poder da novidade”, todos estávamos indo apenas ver mais uma vez os Vingadores todos juntos. Por isso, Joss Whedon (diretor) e sua equipe decidiram começar logo de cara mostrando o entrosamento da equipe que já estava unida e decidiu manter vários artifícios que deram certo no primeiro filme.

Uma dessas coisas foram as piadinhas feitas pelos personagens, eu realmente não me incomodei com elas. A Marvel insiste em nos ensinar isso a cada filme, mas ainda tem gente que fica preso a estes detalhes. Para mim as piadas foram bem colocadas e nos deixam mais leves para ação, sem contar que elas fazem o time parecer bem mais unido.

O filme também mostrou uma ótima construção de personagens, digo, no aspecto visual mesmo. O Hulk estava muito mais Hulk neste filme, estava maior e tinha uma expressão muito mais bem definida e que lembrava um pouco do Bruce Banner. A HulkBuster ficou sensacional, super bem pensada e encaixada numa batalha muito empolgante. E por último, e não menos importante, o Visão surgiu com um visual bem alinhado ao mundo dos quadrinhos e em uma atuação genial de Paul Bettany.

vingadores era de ultron - hulk buster


Joss Whedon sofreu bastante com diversos cortes impostos pelos produtores, fato que desencadeou os principais problemas do filme (na minha opinião). Um é a falta de explicação e sequência de muitas coisas, o filme claramente foi recortado e muitas coisas ficaram no ar. O segundo problema foi a falta de tempo para a construção de Ultron. Não sei se fui só eu, mas em nenhum momento fiquei com raiva e nem senti medo, creio que faltou explorar um pouco a ameaça e aproveitar a mentalidade desse vilão que é muito curiosa. (afinal ela descende do Tony Stark, certo? ;) )

"Vingadores: A Era de Ultron" é mais do mesmo. Calma! Isso não é ruim. O que quero dizer com a minha frase é que se você gostou do primeiro filme, também vai gostar do segundo, pois eles simplesmente pegaram a fórmula de sucesso do primeiro e aplicaram novamente. Então se não assistiu ainda, se prepare para se divertir bastante e ver seus heróis favoritos lutando novamente na telinha!! :)

E vamos que vamos Marvel!! Porque agora o negócio vai ficar sério com Guerra Cilvil!!

Você também pode gostar de...

0 comentários

recent posts

Flickr Images